Seguindo o objetivo de nos posicionarmos como um competidor regional de relevância na América Latina, e alinhado com o nosso plano estratégico, foi firmado um contrato com o laboratório Eli Lilly para a aquisição do produto Keflex, no México.

Presente no mercado mexicano há 50 anos, o antibiótico Keflex (Cefalexina) é mais um dos produtos que passará a compor o portfólio da Eurofarma no país a partir de 2021. O medicamento é indicado para tratamento de infecções do aparelho respiratório (sinusite bacteriana e otite), infecções da pele e tecidos moles, infecções dos ossos e articulações, infecções do aparelho geniturinário, incluindo prostatite aguda, e infecções dentárias.

Inovador da Cefalexina, o Keflex possui significativo Recall de marca, mesmo após ter perdido a patente, sendo líder em receituário de marcas nesta molécula junto à classe médica no México (Fonte: Close-up). Já no primeiro ano, nossa previsão é de que sejam comercializadas 560 mil unidades do produto, com faturamento de US$ 10 milhões em suas cinco apresentações, sendo que as duas principais representarão cerca de 75% do faturamento.

A aquisição reafirma nosso compromisso com o projeto de internacionalização e com a meta de fortalecermos nossa estratégia de entrada no mercado mexicano, o segundo mais relevante da região. Keflex se somará ao também recém-adquirido portfólio da Takeda, constituindo uma importante linha de produtos no México, com marcas reconhecidas pela classe médica, incluindo algumas moléculas inovadoras e patenteadas.