Uma boa história  
Redes sociais retratadas nas telas 
Vários filmes e documentários sobre as redes sociais têm chegado às telas nos últimos anos. Um dos primeiros foi o filme A Rede Social, de 2010, que conta a história da criação do Facebook, com muita intriga, traição e dinheiro. Outro conteúdo mais recente sobre redes sociais é o documentário lançado em 2020 pela plataforma Netflix, O Dilema das Redes. A produção aborda o uso de dados pessoais pelas redes sociais e chamou a atenção por trazer depoimentos especialistas que trabalharam nessas empresas.

No mundo digital



No mundo digital
Informações na área da saúde  
Poucas áreas sofrem tanto com fake news ou informações desatualizadas como a área da saúde. A Organização Mundial da Saúde concentra esses esforços de informações relevantes e sérias, com dados globais e destinados às Américas. Para seguir a instituição nas redes, escaneie o QR Code ao lado:  


A decisão é sua  
Incentivo aos pequenos produtores  
 
Incentive os pequenos produtores e prestadores de serviço. Além dos benefícios sociais e econômicos, esta prática pode também fazer bem ao meio ambiente e a sua saúde. Comprar alimentos de pequenos produtores, por exemplo, reduz os impactos ambientais negativos associados às emissões de gases no transporte e armazenamento de produtos. Por estarem mais próximos de casa, os alimentos de pequenos produtores provavelmente serão também mais frescos. 

Motive-se  
Estratégias para 2021  
 
Os impactos na saúde mental por conta do isolamento social vivido em 2020 ainda estão sendo mensurados. Com o cenário ainda incerto para 2021, profissionais da área da saúde apontam estratégias que podem ajudar a reduzir os danos na saúde mental. Entre elas está o estreitamento de laços de amizades pelas redes sociais, adoção de bons hábitos de sono, alimentação saudável e o potencial da música para modular os níveis inflamatórios e a resposta neuro-imune-endócrina ao estresse. 

Mexa-se  
Ajuda virtual 
Nos anos 80, as fitas VHS com a atriz Jane Fonda apresentando sessões de exercício conquistaram o mundo e viraram febre. Hoje, as redes sociais e aplicativos trazem uma infinidade de informações sobre atividades de baixo impacto para praticar em casa. Disponível em português e espanhol, o aplicativo Alongamento e Flexibilidade (Apple Store / no Google Play está como Exercícios de Alongamento) é dedicado para exercícios de alongamento. Que tal fazer um teste?